Popular Posts

Nilsson - Without You (Single 1971)

Harry Edward Nilsson III, (1941-1994), foi um Músico, Cantor e compositor, norte americano, conhecido apenas por Nilsson, nascido no estado de Nova Iorque, era considerado um "mago" dos estúdios, por causa de suas habilidades que faziam com que sua música fosse impossível de ser reproduzida ao vivo; além de que cantava praticamente todas as partes vocais de suas gravações. Um vocalista capaz de alcançar 3 oitavas. Foi para a California na adolescência e compôs "Cuddly Toy" para os Monkees, mas seu primeiro trabalho de sucesso nos EUA foi o desenho animado "The Point," de sua autoria, bem como a trilha sonora. Embora suas gravações mais famosas não tenham sido composições suas, elas foram muito mais bem sucedidas do que as versões de autoria original.
Ele foi, um pouco como John Lennon, dedicar-se à vida de casa, à sua esposa e seus sete filhos. Logo, sua carreira de celebridade foi-se evaporando, os anos passando, até que em 1993 sofreu um ataque do coração. Então, logo após sua recuperação, resolveu voltar-se à sua musa inspiradora e recomeçou a compor e tocar, pouco a pouco. Porém, no ano seguinte, subitamente seu coração não resistiu e, em 15 de janeiro de 1994, Harry Edward Nilsson, III, faleceu.
Este single do cantor Harry Nilsson foi lançado originalmente em Paris no ano de 1971 pela gravadora RCA Victor . Do lado A temos a música Without You que fez tremendo sucesso no Brasil e do lado B a música Gotta Get Up. Vivam estes maravilhosos momentos mágicos

No comments:

Post a Comment